sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Poesia a Cores



A Escola E.B. 2,3 Dr Francisco Cabrita, através da professora Ascensão Marrachino, e a Associação dos Amigos de Albufeira, através do professor Rui Carvalho, estão a preparar a exposição intitulada "poesia a cores". Esta será inaugurada no dia 6 de Outubro, pelas 18 horas, nas instalações da UATI (Universidade da Terceira Idade), em frente à GNR de Albufeira. Estão desde já todos convidados. Serão expostos alguns trabalhos sobre Ilustração de poemas realizados pelos alunos do 9ºAno ( já apresentado neste blog). 
Aqui está o cartaz de divulgação da exposição criado pela prof Ascensão utilizando um desenho da aluna Sara Martins.

O Fabuloso mundo de Léger

Até ao dia 5 de Outubro poderá ver em Évora (Fundação Eugénio de Almeida) a exposição "O fabuloso mundo de Léger". Esta exposição é uma oportunidade para descobrir o trabalho do artista francês, Fernand Léger. Delicie-se com as 79 obras expostas, repletas de cores, formas, ritmos urbanos, circenses e campestres.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Exposição "Olhar Picasso - Picasso e a Arte Portuguesa do Séc XX"



Até ao dia 19 de Outubro de 2008 vale a pena visitar a Exposição "Olhar Picasso" em Portimão.
Uma mostra que reúne originais do célebre artista espanhol, entre quadros, litografias, desenhos e fotografias, mas também fotografias de Lee Miller, mulher do biógrafo e pintor de Picasso que, recentemente, foram motivo de uma exposição no Museu Picasso em Barcelona. Estarão ainda em exibição cerca de cem obras de artistas portugueses influenciados por Picasso.
Picasso - a Obra
19 originais da autoria de Pablo Picasso, provenientes de colecções particulares portuguesas e britânicas (desenho, cerâmica e obra gráfica)